conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Ecossistema de Jandaia do Sul é inscrito no Prêmio Nacional de Inovação.

O Prêmio Nacional de Inovação é mais uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação, que contribui para a construção de um ecossistema de inovação sólido, em prol do aumento da produtividade e da competitividade da economia nacional, e do bem-estar dos brasileiros. Desde 2011, foram realizadas sete edições do prêmio que, somadas, tiveram 13.555 inscritos, reunindo instituições de todos os setores, portes e advindas de todo o país.

Consolidado como a principal iniciativa de reconhecimento e estímulo à prática de inovação no país, o Prêmio Nacional de Inovação em sua 8° edição, busca contribuir no processo de aprendizado e possibilita a troca de experiências, auxiliando na identificação de seus pontos fortes e oportunidades de melhorias em inovação e gestão da inovação.

O Município de Jandaia do Sul foi inscrito na categoria Ecossistema, demonstrando assim que a cidade possui a tríplice hélice consolidada, sendo Governo, Instituições de Ensino e empresários alinhados, pensando em inovação!
Muitos foram os avanços ocorridos em Jandaia do Sul desde a aprovação da Lei de Incentivo à Inovação, a formação da Governança denominada Inova Jandaia e a nomeação do Conselho Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação desde 2021 as instituições se reúnem para debater sobre o tema e pensar em soluções estratégicas e inovadoras para o município.
Foram diversas ações que destacam o município de Jandaia do Sul que foi sede do Seminário Regional de Inovação do Vale do Ivaí, com o tema Ecossistemas de Inovação como fator de Desenvolvimento, evento presencial e com transmissão online. E muitos outros como: Cursos de programação com banco de dados e Curso de Programação Básica Linguagem Phyton, o Programa Inova Território e os programas de aprimoramento empresarial realizados na Associação Comercial e Empresarial de de Jandaia do Sul - ACEJAN.

Diversos programas de apoio ao empreendedorismo e inovação foram identificados como o Programa de Desenvolvimento Econômico da Cidade e o Programa Mais Café.
Jandaia do Sul também se destaca por liderar o número de marcas de aguardentes no Brasil, fatos esses que demonstram o potencial e a vocação da cidade.
O Ecossistema de Jandaia do Sul é formado por representantes da Prefeitura do Municipio, da Universidade Federal do Paraná, Associação Comercial e Empresarial de Jandaia do Sul e Instituições Financeiras, como a Cresol, Sicredi, Fomento Paraná, e as entidades como: Sebrae e Senac.
Saiba mais sobre as ações da Governança de Jandaia do Sul em @inovajandaia.
Fonte: INOVA JANDAIA

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo