conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O Departamento de Cultura informa que estão abertas as pré inscrições para a 4ª Edição do Festival de Dança de Jandaia do Sul que acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto de 2022. 


Poderão ser apresentados trabalhos de solo, duo, trio ou conjunto. A idade mínima dos participantes é de 7 (sete) anos. Os trabalhos coreógrafos que poderão ser apresentados serão das seguintes modalidades: Ballet Clássico, Contemporâneo, Dança de Salão, Danças Urbanas,  Dança do Ventre, Jazz e Livre.


Para participar entre em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone (43) 9 9662-2852 ou envie um e-mail para festivaldancajandaia@gmail.com.


VEJA O REGULAMENTO

1- PROMOÇÃO

O Festival de Dança de Jandaia do Sul – 4ª edição – é uma promoção da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul (PR), através do Departamento de Cultura.


2- OBJETIVOS

O Festival de Dança de Jandaia do Sul – 4ª edição – tem como objetivo difundir os trabalhos das companhias e grupos da região, enfatizando a diversidade das várias modalidades de dança, promover o intercâmbio cultural no município e valorizar o trabalho de professores, coreógrafos e bailarinos.


3- MODALIDADES

O Festival de Dança de Jandaia do Sul – 4ª edição – receberá trabalhos coreógrafos das seguintes modalidades:

A) Ballet Clássico

B) Contemporâneo

C) Dança de Salão

D) Danças Urbanas

E) Dança do Ventre

F) Jazz

G) Livre

Poderão se apresentar trabalhos de solo, duo, trio ou conjunto. A idade mínima dos participantes é de 7 (sete) anos.


4- PROGRAMAÇÃO

4.1– Pré-inscrição:

De 30/05/2022 a 30/06/2022.

Os trabalhos deverão ser enviados no período da pré-inscrição diretamente no Departamento de Cultura - Rua Plácido Caldas 555, no Centro de Jandaia do Sul (PR)–CEP 86900-000.

Também poderão ser enviados em forma de link do YouTube (como vídeo não listado) para o e-mail festivaldancajandaiadosul@gmail.com Cada trabalho deverá ser editado separadamente.Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de professores de dança qualificados formada através do Departamento de Cultura. O resultado será divulgado a partir de 05 de julho de 2022.


4.2- Inscrição:

Após o resultado da seleção, as coreografias selecionadas deverão confirmar sua participação até dia 15/07/2022 e preencher a ficha de inscrição que será disponibilizada através do email: festivaldancajandaia@gmail.com. A organização encerrará as inscrições assim que completar a minutagem determinada para cada dia.


4.3- Apresentações

As apresentações acontecerão nos dias 06 e 07de agosto de 2022, às 20h00 no dia 06 e às 18h00 no dia 07. Auditório Municipal Professor Lourenço Ildefonso da Silva de Jandaia do Sul, situado à Praça do Café, sem número, em Jandaia do Sul (PR).


5- INGRESSOS

5.1- A entrada será livre para os bailarinos e 2 (dois) responsáveis perante apresentação do crachá, que serão entregues para um dos responsáveis pelo grupo, no dia de sua apresentação.


5.2- O ingresso para o Festival de Dança de Jandaia do Sul – 4ª edição – será 1 kg de alimento não perecível que serão doados à instituições assistênciais do nosso município arrecado na portariado Auditório Municipal de Jandaia do Sul no dia do evento.

 

6- APRESENTAÇÕES

6.1- Cada grupo será responsável pelo transporte de cenário e figurinos, bem como o transporte dos integrantes do grupo até o local do Evento. Todo e qualquer objeto a ser utilizado no palco durante as apresentações é responsabilidade do grupo. Não serão permitidas apresentações de nú artístico.Fica proibido o uso de fogos, água,incensos ou qualquer produto químico, de qualquer coisa que venha a sujar o palco ou a estrutura local.

 

6.2- Cada grupo ou Academia poderá apresentar quantos trabalhos desejar, desde que sejam aprovados na pré-inscrição. O tempo de apresentação de cada coreografia será solo, duo no máximo, 3 (três) minutos e conjunto o tempo máximo, 5 (cinco) minutos e o tempo de coreografias por grupo não deverá ultrapassar 25 (vinte e cinco) minutos.

As coreografias serão cronometradas no momento da apresentação. Os bailarinos deverão se posicionar nos camarins cinco coreografias antecedentes à sua apresentação, onde após o término deverão desocupá-los para ocupação do grupo seguinte. Somente terão acesso aos camarins, componentes da organização do evento e bailarinos, assistentes e coreógrafos identificados com o crachá. A comissão organizadora não se responsabilizará por objetos deixados nos camarins.

Duas horas antes do início do evento os camarins deverão estar totalmente desocupados para a limpeza dos mesmos. Após, será liberado apenas para as 10 primeiras coreografias.


 6.3- O cronograma das apresentações será divulgado e enviado  para os grupos até 10 (dez) dias antecedentes ao evento.


6.4- O ensaio será apenas um reconhecimento do palco e o tempo disponível será a soma do tempo da coreografia acrescido de 3 (três) minutos. Os ensaios serão por ordem de chegada e o término do período de 2 (duas) horas antes do evento.


6.5- Os participantes deverão estar no Auditório, pelo menos, uma hora antes do início da sua apresentação. Cada grupo poderá ter dois responsáveis, a quem compete: estar presente junto ao controle de som e luz no momento da apresentação; acompanhar o grupo nos camarins e na entrada e saída de cena. As trilhas sonoras das coreografias concorrente deverão ser gravadas em MP3, e enviadas no ato da inscrição. Por segurança, os participantes também deverão trazer 1 (um) CD para a coreografia apresentada, corretamente identificadas com o nome do grupo e coreografia, que será solicitado se necessário e um representante do grupo deverá estar presente na técnica durante a apresentação de seu grupo.

A qualidade do material sonoro enviado, é de inteira responsabilidade dos participantes.


7- DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1- O ato da inscrição implicará na sujeição dos interessados às normas e condições estabelecidas neste regulamento.

 

7.2- Os grupos inscritos, bem como seus componentes, concordam, ao se inscreverem, em ceder à Comissão Organizadora do Evento o direito de uso de imagens, em caráter definitivo e gratuito, no país ou exterior, em relação a fotos ou filmagens realizadas durante o evento, para utilização sem qualquer restrição.

 

7.3- Qualquer material cenográfico usado na apresentação deve ser colocado,  e retirado do palco imediatamente, antes e após o término da mesma, por seus componentes ou responsável.


7.4- Os recursos de iluminação cenotécnica serão os mesmos para todos os grupos.


7.5- No momento da apresentação deverá ter um responsável pelo grupo na cabine de de projeção.


 7.6- Os casos omissos nesse regulamento serão resolvidos pela    Coordenação do Festivalde Dança de Jandaia do Sul – 4ªedição. Aquele  participante ou torcedor que causar qualquer desordem, terá sua participação desclassificada automaticamente.


    8- PREMIAÇÃO

Cada integrante do Evento receberá um certificado de participação. Os três primeiros lugares, de cada modalidade, receberão troféus. E os três primeiros lugares com maiores pontuações, sem distinção de modalidade, serão premiados com os seguintes valores:

1ºlugar – R$ 2.000,00 (dois mil reais)

2º lugar – R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos)

3ºlugar– R$ 1.000,00 (um mil reais)

 


TODOS OS 1º LUGARES GARANTEM VAGAS PARA O 28º FESTIVAL DE DANZAS DEL MERCOSUR 2023 - PUERTO IGUAZU ARGENTINA


9- JURADOS

O corpo de jurados do Festival de Dança de Jandaia do Sul – 4ª edição – será formado por profissionais com ilibada competência e formação ligada a dança com experiência em festivais nacionais e internacionais.


10- ESCLARECIMENTO

O reconhecimento de palco - marcação e ensaio - ocorrerá das 13h30 às 18h00, exclusivamente nos dias do evento, com sonorização instalada no próprio palco. O tempo previsto para cada grupo e/ou companhia, será a soma do tempo das músicas das coreografias, acrescido de 3 (três) minutos.

Após o reconhecimento do palco, o responsável pelo grupo e/ou companhia deverá conferir a edição da música de cada coreografia na técnica do teatro, com os responsáveis da sonorização e iluminação cênica do evento.

 

11- DÚVIDAS E/OU INFORMAÇÕES:

Departamento de Cultura: Telefone: (43) 3432 9285 ou (43) 9 9662 2852

E-mail: feltivaldancajandaia@gmail.com.

ATENÇÃO:

- As pré-inscrições encerram em 30/06/2022.

- As inscrições terminam impreterivelmente em 15/07/2022. 

- A organização encerrará as inscrições assim que completar a minutagem determinada para cada dia do evento.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo