Endereço
Telefone
E-mail

Acessibilidade



    Visualização

  • Os seguintes recursos melhoram a visualização das informações:

  • Tamanho do texto

  • Para recursos relacionados ao tamanho do texto, utilize os botões localizados na parte superior esquerda.

  • A+ : Aumentar o tamanho do texto

  • A- : Diminuir o tamanho do texto


  • Alto-Contraste

    Para o recurso de alto-contraste, utilize o botão localizado na parte superior direita.

    : Altera para tema escuro


  • Libras

    O conteúdo do Portal da Transparência está acessível em Libras através do VLibras , o tradutor automático da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais. Utilize o botão localizado na parte superior direita.

    Libras : Traduzir o texto para Libras


  • Navegação

    Para conhecer a estrutura de do site, utilize o mapa do site.

    Libras Mapa Site

Prefeitura orienta: proprietários têm 15 dias para limpar terrenos e calçadas em Jandaia do Sul

Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Visualizada: 173 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, por meio dos Departamentos de Tributação, Vigilância Sanitária e do Setor de Limpeza Pública, dará início aos trabalhos de roçagem e limpeza de terrenos baldios e calçadas pertencentes a proprietários que não realizam a manutenção adequada de seus imóveis. O prazo de 15 dias para a limpeza passa a contar a partir desta publicação. Os proprietários, possuidores ou responsáveis pelos terrenos e calçadas deverão realizar a limpeza completa das áreas. A situação desses locais tem se tornado um problema de saúde pública, oferecendo riscos à população.

De acordo com o Departamento de Tributação, a Lei Municipal nº 2.808, de 7 de maio de 2015, regulamenta a execução dos serviços de roçada e limpeza pela administração pública em imóveis urbanos, além de estabelecer outras providências.

As despesas referentes aos serviços realizados serão lançadas no IPTU dos proprietários, que também estarão sujeitos à aplicação de multa, conforme prevê a legislação vigente.

A administração municipal ressalta ainda que restos de materiais de construção devem ser descartados corretamente, sendo obrigatória a contratação de caçamba apropriada para esse tipo de resíduo, conforme a legislação vigente.

A ação tem como um de seus principais objetivos combater a proliferação do mosquito da dengue, contribuindo para a saúde pública e a qualidade de vida da população.

 Galeria de Fotos

 Veja Também