Endereço
Telefone
E-mail

Acessibilidade



    Visualização

  • Os seguintes recursos melhoram a visualização das informações:

  • Tamanho do texto

  • Para recursos relacionados ao tamanho do texto, utilize os botões localizados na parte superior esquerda.

  • A+ : Aumentar o tamanho do texto

  • A- : Diminuir o tamanho do texto


  • Alto-Contraste

    Para o recurso de alto-contraste, utilize o botão localizado na parte superior direita.

    : Altera para tema escuro


  • Libras

    O conteúdo do Portal da Transparência está acessível em Libras através do VLibras , o tradutor automático da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais. Utilize o botão localizado na parte superior direita.

    Libras : Traduzir o texto para Libras


  • Navegação

    Para conhecer a estrutura de do site, utilize o mapa do site.

    Libras Mapa Site

Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul alerta que mensagens sobre suspensão de CNPJ de MEIs são falsas e configuram tentativa de golpe

Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Visualizada: 12 vezes


Ouvir matéria

Microempreendedores Individuais (MEIs) têm sido alvo de mensagens falsas enviadas por SMS e WhatsApp que alertam para um suposto cancelamento do CNPJ por falta de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). A informação não procede. Órgãos governamentais não realizam cobranças nem comunicados oficiais por SMS ou WhatsApp, e dívidas com a Prefeitura de Jandaia do Sul ou Receita Federal não são motivo para cancelamento de CNPJ.

De acordo com os órgãos oficiais, essas mensagens são tentativas de fraude, com o objetivo de roubar dados pessoais e induzir o pagamento de boletos falsos. A orientação é que o empreendedor ignore o contato, não clique em links e não efetue pagamentos fora dos canais oficiais.

A Gerente da Sala do Empreendedor, Suceli Revelini Varea, reforça que a Sala do Empreendedor de Jandaia do Sul, está localizada dentro da Agência do Trabalhador na Rua Senador Souza Naves, 775 – Centro, está à disposição para orientar e verificar situações suspeitas. “Sempre que o empreendedor receber uma mensagem duvidosa ou tiver qualquer incerteza sobre sua situação, pode procurar a Sala do Empreendedor, nossa equipe está preparada para orientar e evitar que golpes prejudiquem os negócios”, afirmou.

 

Os canais corretos para consulta e regularização da situação do MEI são:

• saladoempreendedorjandaia@gmail.com

• Whatsapp (43) 3432-4277

Para a empreendedora Naiara Taciane, diz que a atenção constante é fundamental. “Hoje em dia chegam muitas mensagens que parecem oficiais. Por isso, ficar de olho e sempre verificar a informação em fontes seguras faz toda a diferença. Antes de pagar qualquer coisa ou clicar em links, eu confiro pelos canais oficiais. É a melhor forma de evitar prejuízos”, ressaltou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também