Praça do Café, 22 - Centro - CEP 86900-000 - Jandaia do Sul
(43) 3123-0303 / (43) 3432-7398
prefeitura@jandaiadosul.pr.gov.br
Segunda-feira, 25 de agosto de 2025
Visualizada: 52 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, em parceria com o Hospital Nossa Senhora de Fátima e a 16ª Regional de Saúde, realizou neste final de semana 110 procedimentos oftalmológicos, entre cirurgias de catarata e pterígio.
Atendimentos realizados:
• 22/08 (sexta): 31 catarata
• 23/08 (sábado): 22 catarata + 20 pterígio = 42
• 24/08 (domingo): 23 catarata + 14 pterígio = 37
Totais: 76 catarata + 34 pterígio = 110 pacientes
A iniciativa ajuda a reduzir a fila de espera do SUS em Jandaia do Sul e região, garantindo mais qualidade de vida aos pacientes.
Durante o processo, o Núcleo de Segurança do Paciente adotou medidas de identificação que trouxeram tranquilidade e organização desde o atendimento inicial até a alta.
Somente em agosto, já são 144 procedimentos oftalmológicos realizados pelo SUS no município, reflexo do compromisso da gestão em ampliar o acesso à saúde e cuidar da população.
A Prefeitura agradece a todos os profissionais envolvidos, ao Hospital Nossa Senhora de Fátima e à 16ª Regional de Saúde pela parceria.
Jandaia do Sul recebe entrega de Kits Bebê do Programa Nascer Bem Paraná
Jandaia do Sul realiza Seminário Regional sobre Linha de Cuidado da Saúde da Criança